Dia da Inclusão Promessista e ações para público com necessidades especiais, é destaque em live

Todo o primeiro sábado de dezembro fica establecido como o Dia Da Inclusão promessista, ele foi lançado durante a “Live Inclusão” no último sábado (05/12), realizada pela Secretaria de Inclusão da Convenção Geral das igrejas Adventista da Promessa. A transmissão contou com a participação da Diretoria Geral, ministérios gerais e líderes regionais.

A live também teve, entre outras atrações, o depoimento de uma família promessista, de São Paulo-SP. Os pais: Zilma Marques de Oliveria Costa e Osmar Pereira da Costa, falaram do desafio de criar seu filho, Bruno Marques Costa (21 anos), portador de uma doença degenerativa, e de como a igreja lidou com isso. Ao decorrer da programação, pastores regionais falaram sobre a importância de uma secretaria voltada para pessoas com deficiência e síndromes e demonstraram apoio a iniciativa. Toda a transmissão teve a tradução na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Durante a transmissão foi exibida uma entrevista com o presidente geral, Pr. Adelmilson Júlio Pereira, e a diretora da Secretaria de Inclusão, Juliana Menezes Duque José, que falou dos objetivos do ministério e das ações que pretende lançar nos próximos meses. Juliana afirmou que, “a inclusão na igreja, não resulta de uma motivação social, mas é uma manifestação que vêm da Cruz, e isso nos impulsiona a comunicar à todas as pessoas o Evangelho, e a cuidar da pessoa com deficiência.”, pontuou na live. A Secretaria conta também, além da coordenação geral de Juliana, com a seguinte equipe: Natália Cristian (secretária); Lílian Pimenta (coordenadora pedagógica e produtora de conteúdo); e Ana Cláudia Almeida (líder do ministério de Surdos/LIBRAS).

O pr. Adelmilson contou como surgiu a ideia de criar a secretaria e qual a intenção da Convenção Geral na sua criação: “Nosso foco é alcançar todas as pessoas com o Evangelho, e ter uma secretaria que pudesse dialogar, compartilhar e encontrar políticas na denominação para que essas pessoas tivessem acesso a igreja e ao evangelho”, afirmou o presidente. Ele disse que foi impactado através de um aluno surdo, no Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa (CETAP), em Santana, na Capital Paulista. Através dele, o pastor na época diretor da instituição, viu como esse público precisava de atenção específica dentro do contexto promessista.

A pregação na transmissão ficou por conta do aluno que o pr. Adelmilson ouviu em sala de aula, agora o presbítero Daniel Pereira Cruz, da IAP de Vila Medeiros (São Paulo-SP), que falou da palavra em Filipenses 2.1-5, por meio de LIBRAS, com a tradução da intérprete Ana Claudia Almeida, enfatizando que se deve seguir o exemplo de amor e serviço do Cristo encarnado. “Jesus ajuda todas as pessoas, Ele conhece cada um. Paulo nos ensinou sobre este amor, e nós devemos aprender sobre ele.”, disse Daniel na mensagem.

Durante toda a live os internautas foram incentivados pelas apresentadoras, Juliana Duque e Lílian Pimenta, a utilizar nas redes sociais a hashtag #UmaIgrejaParaTodos, e no final, o presidente geral, pr. Adelmilson convocou a igreja à amar e servir as pessoas com necessidades especiais, e orou por elas.

“Vakinha” pelo tratamento de Gael

Durante o final da Live, o presidente geral lançou uma “vakinha” para ajudar o pequeno Gael, de um ano de idade. Ele precisa fazer um tratamento, com a realização de vários exames e fisioterapia neurológicos, para não perder a visão. Este problema ocorreu, porque a criança passou da hora de nascer, não recebendo oxigenação no cérebro. Ele é de uma família promessista, de Itaituba (PA).

A meta de arrecadação é de R$ 20 mil reais, e chegou até agora, a R$ 2.845,00. Você pode contribuir e compartilhar o seguinte link da doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-do-gael-jose-barbosa-pereira;

Para conferir a “Live Inclusão” e rever todos os outros momentos, basta acessar a transmissão no canal promessista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qigaWQPim1g.

 

 

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo